quinta-feira, 24 de julho de 2014

NOSSA SANTÍSSIMA TRINDADE




Quando Jesus ia nascer um anjo apareceu para José e lhe disse: - José, filho de David, não temas receber Maria, tua mulher, porque, o que nela está gerado é do Espírito Santo;
E dará à luz um filho, e chamarás o seu nome JESUS; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados.
Tudo isto aconteceu para que se cumprisse o que foi dito da parte do Senhor, pelo profeta, que diz:
Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho e chamá-lo-ão pelo nome de EMANUEL, que traduzido é: Deus conosco.      (  Lc 2:1-17  )

Pai = a nossa alma, o nosso Deus interno, a nossa verdadeira essência
Filho = o que foi gerado na matéria, nossa pessoa, personalidade, o que aprende e precisa evoluir, para ser um instrumento nas mãos do Pai
Espírito Santo = o nosso espírito que vem da parte de Deus e precisa estar se santificando e purificando
Podemos ver cada um da santíssima trindade em nós na passagem onde o anjo fala para José e com cada trecho podemos comparar, por exemplo, quando ele fala: chamá-lo-ão pelo nome de EMANUEL, que traduzido é: Deus conosco. Isso significa que Ele realmente esta conosco, mas não só externamente, mas internamente, pois é aonde podemos senti-lo e ouvi-lo, pois quando você medita ou ora você ouvi uma voz, que muitos chamam de consciência, mas que na realidade é o seu Deus interno falando com você, se manifestando dentro de você. É a pessoa do Pai.
 Quando ele diz: porque, o que nela está gerado é do Espírito Santo; isso é a manifestação do espírito, o fôlego de vida que é soprado, é o sinal de que era de Deus, pois aqueles que são dele tem que ser gerado dele. E ao se santificar você fortalece e evolui mais o Espírito Santo que esta dentro de você e ele passa a se tornar uma antena que amplifica aumentando o contato entre o seu Deus interno e o Deus dos Deuses, que são por sua vez, um pedaço no nosso Pai, o DNA dele implantado em cada um dos filhos.
o filho então se caracteriza na parte que ele fala: E dará à luz um filho, e chamarás o seu nome JESUS; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados. Como disse, a matéria que foi gerada, transportada para esse plano material e que precisa evoluir e crescer para ser um instrumento nas mãos do Pai, para ganhar pecadores e curar e levar adiante o que Jesus começou, seguindo os seus exemplos.
Podemos chamar de tricotomia, porque divide o homem em três partes: corpo, alma e espírito. Quando Deus fez o homem, ele “soprou em suas narinas o fôlego de vida, e o homem se tornou um ser vivente” (Gn. 2:7). Aqui Adão é visto como unidade, com corpo e alma vivendo e agindo conjuntamente. Esse estado original do homem, em harmonia e em unidade, ocorrerá novamente quando Cristo voltar e formos totalmente redimidos em nosso corpo, assim como em nossa alma, para viver com ele para sempre:
1Co 15:45-54
Assim está, também, escrito: O primeiro       homem, Adão, foi feito em alma vivente; o último Adão, em espírito vivificante.
Mas não é o primeiro o espiritual, senão o animal; depois, o espiritual.
O primeiro homem, da terra, é terreno; o segundo homem, o Senhor, é do céu.
Qual o terreno, tais são, também, os terrestres; e, qual o celestial, tais, também, os celestiais.
E assim como trouxemos a imagem do terreno, assim traremos, também, a imagem do celestial.
E agora digo isto, irmãos: que a carne e o sangue não podem herdar o reino de Deus, nem a corrupção herda a incorrupção.
Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados;
Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados.
Porque convém que isto, que é corruptível, se revista da incorruptibilidade, e que isto, que é mortal, se revista da imortalidade.
E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória.
Devemos crescer em santidade e amor a Deus em cada aspecto de nossa vida, em nosso corpo assim como em nosso espírito e alma
1Co 7.34
Há diferença entre a mulher casada e a solteira; a solteira cuida nas coisas do Senhor, para ser santa, tanto no corpo como no espírito; porém a casada cuida nas coisas do mundo, em como há-de agradar ao marido.
Devemos purificar-nos “de tudo que contamina o corpo e o espírito, aperfeiçoando a santidade no temor de Deus”
2Co 7.1
ORA, amados, pois que temos tais promessas, purifiquemo-nos de toda a imundícia da carne e do espírito, aperfeiçoando a santificação no temor de Deus..
É um elo que nos uni a Deus e a poderosa Santíssima Trindade a primeira, que é o nosso Deus(Pai), o Filho(Jesus), e o Espírito Santo o consolador, somos cópia deles, podemos destacar isso quando Deus fala, E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme à nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.
E criou Deus o homem à sua imagem: à imagem de Deus o criou; macho e fêmea os criou. (Gn 1.26-27)
Precisamos fortalecer o nosso espírito, para que a nossa alma esteja ligada a Deus, fazendo assim com que se cumpra a promessa dele, de sermos herdeiros do trono de Deus como esta escrito em Romanos 8:17-23
E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros, também, herdeiros de Deus e co-herdeiros de Cristo; se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados. As primícias do Espírito; esperança, intercessão, eleição
Porque, para mim, tenho por certo que as aflições deste tempo presente, não são para comparar com a glória que em nós há-de ser revelada.
Porque a ardente expectação da criatura espera a manifestação dos filhos de Deus.
Porque a criação ficou sujeita à vaidade, não por sua vontade, mas por causa do que a sujeitou,
Na esperança de que, também, a mesma criatura será libertada da servidão da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus.
Porque sabemos que toda a criação geme e está juntamente com dores de parto, até agora.
E não só ela, mas, nós mesmos, que temos as primícias do Espírito, também gememos em nós mesmos, esperando a adopção, a saber, a redenção do nosso corpo.
Perecemos aqui para reinarmos La, juntamente com o Pai, precisamos aqui perder a nossa vida, para que no futuro, na volta do Senhor Jesus, possamos encontrá-la (a vida eterna).
Mateus 16:24
Então, disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me;
Porque, aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida, por amor de mim, achá-la-á.
Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? ou que dará o homem em recompensa da sua alma?
Porque o Filho do homem virá na glória de seu Pai, com os seus anjos; e então dará, a cada um, segundo as suas obras.
Em verdade vos digo que alguns há, dos que aqui estão, que não provarão a morte, até que vejam vir o Filho do homem no seu reino.
“Que essa palavra possa ficar guardada em seu coração”


Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR COLOCAR A SUA OPINIÃO!!!