terça-feira, 27 de março de 2012

FAMÍLIA DA CARNE E FAMÍLIA DA FÉ


1 Timóteo 5:8, que diz: "Mas, se alguém não tem cuidado dos seus, e principalmente dos da sua família, negou a fé, e é pior do que o infiel."

Quando Paulo fala dos seus, é a nossa casa família terrena, mãe, pai, filhos, esposa, marido..... , mas quando ele fala principalmente dos de sua família ele já esta se referindo à verdadeira família que são aqueles que ouvem e praticam a palavra de deus, o que adianta amar só os de casa se não amamos os de espírito? Pois são esses que irão passar a vida eterna ao nosso lado. E o pior minha irmã que muitos dentro das igrejas estão deixando a desejar, não cuida, não sabe nem o que se passa na vida do irmão, se ele esta bem, se passa fome, se esta trabalhando, ou mesmo enfrentando algum problema, não nos importamos, e tem uns que até sabem e fazem vista grossa, e ao invés de procurar saber para ajudar, dividir e ajudar, acusam, fazem fofoca, tripudiam, en fim ao invés de ajudar pioram as coisas. É uma guerra, uma disputa, e eu me pergunto aonde vamos parar. As minhas primeiras ovelhas são minha esposa e meus filhos, pois como posso ganhar alguém se perco os de casa? E depois em os irmãos espirituais,, que se eu não cuidar, como poderei cuidar dos de fora? Precisamos ser exemplo, servir sem demagogia e crendo que mais bem aventurado é o que da do que o que recebe, mas precisamos saber e praticar crendo que a maior recompensa nos aguarda na glória.
Me entristece saber disso e ver isso acontecer dentro da igreja, pois as pessoas vão com esperança de encontrar algo melhor para mudar as vidas delas, e acabam vendo coisas que entristece o coração e acabam até se afastando e desanimando de seguir na fé.
Precisamos saber que antes de cuidar dos de fora, precisamos cuidar de nossa família terrena, a parentela, pois são a primícia que nos foi entregue por Deus para alegrar e preencher a nossa vida, não podemos deixar os problemas, o trabalho, a obra de Deus, cortar o elo, temos por obrigação o dever de amar e cuidar deles, fazendo que vejam em nós o Senhor Jesus, para que além de serem família carnal, eles possam ser parte da família espiritual.
No livro de Atos 4:32-35 esta escrito:
E era um o coração e a alma da multidão dos que criam, e ninguém dizia que coisa alguma do que possuía era sua própria, mas todas as coisas lhes eram comuns.

E os apóstolos davam, com grande poder, testemunho da ressurreição do Senhor Jesus, e em todos eles havia abundante graça.

Não havia, pois, entre eles necessitado algum; porque todos os que possuíam herdades ou casas, vendendo-as, traziam o preço do que fora vendido, e o depositavam aos pés dos apóstolos.

E repartia-se a cada um, segundo a necessidade que cada um tinha.

E hoje você tem visto isso dentro da Igreja do Senhor Jesus? Parece até utopia, uma coisa impossível, e nesse momento esta se perguntando: será possível, será que tem como mudar e trazer isso para os dias de hoje?
É meu amado, e minha amada, essa situação só vai mudar quando dermos as mãos e passarmos a viver uma vida baseada em Cristo e nos Apóstolos, pois esses sim foram exemplo, precisamos amar, pois quem ama cuida, e a maioria diz que ama o próximo, mas na realidade só da boca pra fora, só palavras vazias, que são levadas pelo vento.
Esse foi o grande motivo que me levou a criar o Ministério Internacional Celeiro de Fogo e sair de onde eu estava, uma igreja grande que não tinha a verdadeira essência, o amor. De repente não consegue compreender o nome, mas te explico o significado dele: Ministério = Obra de Deus; Internacional = no mundo inteiro; Celeiro = lugar que abriga, que acolhe, onde podemos cuidar de algo; Fogo = purificação, limpeza. Concluímos que è o lugar que abriga, e cuida das ovelhas que estão doentes e machucadas, e que estão espalhadas pelo mundo inteiro.
Eu creio que existe muitas pessoas que esperam ver algo assim, uma igreja com o verdadeiro amor de Cristo, onde não há necessitados, onde todos são bem recebidos e acolhidos, cuidados e recebem não só o amor de Deus, mas recebem um amor de irmão, de família. Quando esse ministério começar a aparecer, vai crescer muito e será um exemplo a ser seguido e imitado.
Se acha que pode se dar mais e fazer mais, não espere, comece logo, ame, cuide, se doe e saiba que la na glória o Pai estará te vendo e sentirá muito orgulho de você 


“Precisamos mudar a cara do evangelho, fazer a diferença e mostrar que ainda existe o amor verdadeiro.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO POR COLOCAR A SUA OPINIÃO!!!